quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A pirata : a história aventurosa de Mary Read, pirata das Caraíbas de Luisa Costa Gomes.


Gosto de piratas. Ainda mais de mulheres piratas. Desde que ouvi falar da Mary Read que tinha vontade de saber mais sobre ela. Em Julho fui ver a exposição sobre Piratas que está no Palácio Nacional de Sintra, ainda fiquei com mais vontade a conhcer melhor. Aliás quando vi pela primeira vez este livro à venda, decidi logo que o iria ler. Dois grandes motivos me levavam a isso, o meu já revelado gosto/curiosidade por Mary Read e o facto de ter sido escrito por Luísa Costa Gomes, da qual ainda não tinha lido nada.

Conclusão: gostei. Não que seja um livro brilhante mas lê-se bem, é agradável diria que bom para um adolescente. Explora pouco os personagens, não se prende com grandes descrições, é um livro rápido, em cada inicio de capítulo a autora faz um breve resumo sobre o que se segue.

Dá para se conhecer um pouco mais sobre a pirata mas sabe a pouco. Como já referi é um bom livro para recomendar a um adolescente.

1 comentário:

Jane disse...

acabei agora de ler este livro mas depois de Crepusculo de Stephenie Meyer, tudo parece mau. O pior é que tenho de realizar um resumo do livro para a escola. (ignore este comentario: estou sobre o efeito de cafeina)